A Culturada Viral é um movimento realizado pela comunidade da Barra do Jucu para resgatar e promover a arte e a cultura local, ocupando todos os espaços que possam abrigar manifestações culturais. Também tem um olhar sobre a preservação dos recursos naturais que envolvem a Vila, como a Foz do Rio Jucu, a Reserva de Jacarenema, o Morro da Concha, entre outros.

Esta já é a quarta edição do evento que teve início em 2015. Este ano o evento será totalmente virtual em virtude da pandemia do Covid 19. Serão mais de 20 horas de programação que será transmitida pelo canal do Museu Vivo da Barra do Jucu. “É o mix da arte e da cultura local, tudo gravado com antecedência, obedecendo todos os protocolos de segurança e proteção contra o Covid”, afirmou Sebastião Rodrigues, coordenador.

Foram envolvidos diretamente na produção do evento mais de 80 artistas e profissionais ligados aos movimentos culturais locais. Além de promover a arte e a cultura barrense, o projeto visa também colaborar  com os artistas, um dos segmentos mais impactados pela pandemia do corona vírus.

Habilidades

Postado em

19 de abril de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.