São Benedito na Praia da Concha

Artista: Luiza Rocha.

Obra: São Benedito na Praia da Concha.

São Benedito na Praia da Concha é a obra da artista plástica e artesã Luiza Rocha no Projeto Galeria Livre.

Ao ser convidada pelo Museu Vivo da Barra do Jucu para participar do Projeto Culturada Viral e da Galeria Livre, Luiza logo projetou a imagem do São Benedito na Prainha da Concha. “A concha é o recanto dos pescadores o São Benedito está intimamente ligado ao congo. Quis aproximar São Benedito dos Pescadores também”, afirma.

A Galeria Livre é, na visão de Luíza, uma forma de democratizar o acesso à arte. Luiza pinta em telas e é a primeira vez que transfere sua arte para os muros da comunidade. “As pessoas que passam, até as mais velhas que nunca tiveram acesso a uma galeria, por estar distante, que você tem que ir até ela, vão ver essa arte e isso vai fazer parte da rotina delas. A arte nos muros vai estar todo dia aqui, é parte da vida das pessoas”.

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS LEI ALDIR BLANC 2020.