Teatro da Barra participa do projeto “Os Passos de Anchieta – Nas Escolas”

No dia 30 de novembro de 2022 (quarta-feira), o Teatro da Barra/ES irá apresentar a peça “Anchieta: Depoimento” na UMEF Tuffy Nader na Barra do Jucu, participando do projeto “Os Passos de Anchieta – Nas Escolas”.

O projeto “Os Passos de Anchieta – Nas Escolas” tem como objetivo geral, levar para o ambiente escolar a experiência da grande caminhada coletiva anual focada na compreensão sócio-histórica, na valorização, preservação e no reconhecimento dos patrimônios culturais materiais e imateriais registrados em nível estadual, presentes na trajetória constituída pelo Padre José de Anchieta no estado do Espírito Santo (entre a Vila que residia, no Sul capixaba e o Colégio de São Tiago, atual Palácio do Governo estadual).

Essa iniciativa complementa o currículo escolar, no sentido de trazer informações e atividades que estimulem a vontade de observar, identificar e pesquisar os múltiplos sentidos que constituem nossa cultura e o patrimônio cultural capixaba.

A Banda de Congo Mirim Tambor Jacaranema também irá se apresentar. O grande Mestre Vitalino irá falar um pouco sobre a história da confecção de casacas e mini casacas.

O projeto será apresentado por Renata Rosa e Juliana Suaid e tem o apoio do Funcultura / Secretaria Estadual de Cultura (SECULT/ES) e tem realização da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta – ABAPA.

O Teatro da Barra participa do projeto “Os Passos de Anchieta” há mais de duas décadas, sendo uma das maiores parceiras do projeto.

Mais informações no site: www.ospassosdeanchieta.com