Projeto Portas Abertas
O projeto Portas Abertas é uma iniciativa do Museu Vivo da Barra do Jucu de incentivar alguns artistas do balneário Vila Velhense, reformar alguns projetos e realizar a manutenção da sede do Museu através dos recursos da Lei Aldir Blanc destinada para o Funcultura da Secretaria de Cultura do município de Vila Velha.
1. LIMPEZA E MANUTENCÃO DA SEDE: realização pela prestadora de serviços de limpeza Cleuzenara dos Santos Lira. Faxina mensal na sede do Museu Vivo no período de DEZ/20 a MAR/21.
2. SERVIÇOS DE COMPUTAÇÃO E CÓPIAS: realização de atividades com o uso de computador em loja comercial com uso de internet, impressão e reprodução de documentos devido ao Notebook do Museu estar sem condição de uso.
3. MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTO: reparo e manutenção de Notebook. Restabelecendo o seu funcionamento, essencial as atividades de elaboração de projetos, prestação de contas e atuação nas redes sociais da entidade.
4. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE APOIO TÉCNICO DO MUSEU VIVO: para apoio ao desenvolvimento de projetos de fazedores de cultura e entidades culturais da Barra do Jucu através do membro do Museu Vivo, Sebastião da Silva Rodrigues: (declarações das entidades e grupos culturais em anexo).
• Oficina de Costura e Bordados com Zeiza Jorge;
• Oficina de Musicalização com Carlos Magno;
• Teatro da Barra;
• Coral Canta Barra;
• Cineclubismo;
• Banda de Congo Tambor de Jacaranema;
5. REALIZAÇÃO DE TRÊS OFICINAS ON-LINE: realização de oficina de costura e de bordados ministradas pela profissional Zeiza Jorge; Oficina de Musicalização ministrada pelo profissional Carlos Magno (Banda Casaca e Banda Siri de Tamanco) disponibilizadas na rede social do Museu Vivo conforme vídeos anexos.
6. REALIZAÇÃO DE PAINEL DA GALERIA LIVRE: realização de mais um painel da Galeria de Arte Livre feito pela artista plástica Fatinha Nascimento homenageando os Senhores Zé de Loura e Paulo de Paula.