Oficina de Capacitação p/ Mapeamento das Instituições de Matrizes Africanas em Vila Velha/ES

No dia 1º de julho de 2023, o Museu Vivo da Barra do Jucu iniciou no auditório da Fundação Carmen Lúcia, a execução do Projeto Sagrada Ancestralidade ao realizar a Oficina de Capacitação do Mapeamento das Casas de Matrizes Africanas existentes no município de Vila Velha.

Estiveram presentes representantes de várias casas do município, dando início às atividades de registro ainda neste mês de julho, que se estenderão até os próximos meses.

Este projeto está sendo realizado através do Chamamento Público Nº 002/2022, com recursos do Funcultura Municipal / Prefeitura Municipal de Vila Velha, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SEMCULT, e por meio dos recursos do Funcultura Estadual – Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo – SECULT/ES.

#sagradaancestralidade #museuvivodabarradojucu #vilavelha #matrizesafricanas