No dia 04 de fevereiro de 2024, será realizada o Aulão Inaugural do Projeto “Chora Barra”

Acontece neste domingo, 04 de fevereiro, a aula inaugural das oficinas do Projeto Chora Barra, realizado pelo Museu Vivo da Barra do Jucu.

Serão três oficinas de iniciação musical em instrumentos que compõem o Chorinho: o violão, o cavaquinho e o pandeiro.

A aula inaugural acontece na sede do Museu Vivo, a partir das 9 horas, e vai contar com a participação dos instrutores, os músicos Jorge Gabriel (violão), Alexandre Araújo (cavaquinho) e Eduardo Szajnbrum (pandeiro).

“Será uma recepção aos alunos inscritos nas oficinas, apresentação dos professores e instruções sobre o Projeto Chora Barra e sobre as oficinas”, afirmou o coordenador do Museu Vivo, Ricardo Vereza.

O Museu Vivo da Barra do Jucu disponibilizou dez vagas para cada oficina. As inscrições foram feitas no site da organização, no período de dezembro/23 a janeiro/24. Serão um total de 20 aulas, que acontecerão aos domingos, de 9 às 12 hs, até o mês de junho.

O projeto Chora Barra “ENCONTRO, MEMÓRIA de Seu Chiquinho e FORMAÇÃO de Chorinho da Barra do Jucu” visa incentivar o ensino do Chorinho, resgatar a memória de Francisco Firme, Seu Chiquinho, que foi o grande mestre do Choro da Barra do Jucu, e a formação de novos grupos deste estilo musical.

Foi aprovado no edital 013/22 do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e conta com o apoio do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Cultura (Secult-ES).

DATA: 04 de Fevereiro – Domingo
LOCAL: Sede do Museu Vivo da Barra do Jucu