Celebração Cultural 487º Aniversário de Vila Velha na Barra do Jucu

Museu Vivo da Barra do Jucu participa dos festejos de aniversário de Vila Velha.

Vila Velha está em festa com o aniversário de 487 anos da cidade. E o Museu Vivo da Barra do Jucu, organização que luta preservação da arte e das tradições da comunidade barrense também participa das comemorações com teatro, música e muita brincadeira.

Na programação apresentada pelo Museu Vivo constam a apresentação de esquete da peça “Anchieta: Depoimentos”, do escritor e diretor Paulo de Paula. A apresentação será na Casa da Memória, na Prainha, no dia 22 de maio, às 10 hs.

Esta peça foi apresentada pela primeira vez em 1976, nos palcos do Teatro Carlos Gomes, com as presenças dos mestres de congo Honório e Alcides. Desde então o congo capixaba passou a ser reconhecido como manifestação cultural própria do Espírito Santo.

A teça também é parte da programação da Caminhada Passos de Anchieta. É  sempre apresentada em palco aberto na Praça Pedro Valadares, no centro da Barra do Jucu, no primeiro dia do evento.

O Museu Vivo trás para a Festa de Vila Velha também a apresentação do mestre brincante, Valter Vieira, o Balunga, e as apresentações musicais de voz e violão de Augusto Galvêas e Larissa Veloso, no dia 23 de maio, a partir das 10 horas, na Praça Pedro Valadares, Barra do Jucu.

Balunga vai apresentar para o público as brincadeiras e danças de quadrilha junina, que anima e convida os presentes a se divertirem junto com o grupo.

Serviço:

22 de maio – 10 horas – Apresentação da Peça “Anchieta: Depoimento” – Casa da Memória – Prainha – Vila Velha.

23 de maio – 10 horas – apresentação do mestre brincante Balunga e apresentações musicais de Augusto Magrisan e Inara Novaes – Praça Pedro Valadares – Barra do Jucu.

Mais informações:

Sebastião Rodrigues da Silva – Sebaba – 99894-1032