Barra do Jucu – Sua história e sua gente

O Projeto Barra do Jucu – sua história e sua gente está sendo desenvolvido pelo professores Homero Galvêas e Renata Marvila na escola municipal Tuffy Nader, com o objetivo de trabalhar os aspectos históricos, culturais e sociais que compõem a comunidade da Barra do Jucu. Cerca de 240 alunos estão participando das atividades este ano.

Os professores promoveram caminhadas pelo bairro, com registros e histórias acerca de diversos aspectos da comunidade. Na volta para escola, os alunos foram incentivados a produzirem desenhos e texto acerca do que viram e aprenderam. Em parceria com o Museu Vivo da Barra do Jucu, em uma intersecção dos projetos Ponto de Memória e Galeria Livre, executados com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria de Estado da Cultura, três desenhos selecionados serão reproduzidos em formato de arte mural e vão compor a galeria a céu aberto que está sendo desenhada pelas ruas da Barra. Os autores dos desenhos selecionadas são os alunos Bernardo Rocha Valadares, Victória Lizaldo Silva e Leonardo Falcão de Oliveira Beazussi.

Confira os desenhos selecionados: