Seu Alcestes – O Guardião do Campo

Seu Alcestes Queiroz nasceu 22 antes do time de futebol da comunidade da Barra do Jucu ser fundado. E hoje, com 91 anos de idade, ele mora ao lado do estádio, e é quem levanta cedo, para cuidar do campo do barrense, fazendo a poda do gramado, a marcação para os jogos, rega a grama diariamente, deixando o campo em perfeitas condições para os jogos do final de semana.

Barrense nativo, pescador como o pai Agenor Queiroz, Seu Alcestes é o guardião do campo onde também atuou como jogador. Ele fala da alegria que marcavam os domingos de futebol na comunidade. “Aqui era puro areal, mas a comunidade estava sempre presente em torno do campo. O domingo que não tinha futebol, a Barra do Jucu ficava triste”.

Torcedor fiel, pai de seis filhos, muitos netos, bisnetos e até tataranetos, seu Alcestes explica que já saiu para morar e trabalhar em outros lugares, mas o coração nunca deixava da Barra do Jucu.

“Eu nasci e me criei aqui, eu gosto do muito do barrense, sou torcedor fiel, então é aqui que eu sempre quis ficar”. Alcestes Queiroz, 91 anos.

Leia mais sobre o Barrense aqui.